Quebra gelos

Mande seus quebra gelos para que possamos compartilhá-los e adaptarmos novos modelos.

About these ads

70 pensamentos sobre “Quebra gelos

  1. O quebra-gelo que tive na minha célula que foi super legal, foi um que você pegamos uma vassoura e falamos para cada um “varrer” da sua vida coisas que não quer mais. Nesse quebra-gelo tivemos a aportunidade de conhecer o coração dos membros para que pudessemos estar orando mais tarde e também foi um período de alegria, pois sempre tem uma que “varre” de forma engraçada ou diferente!

  2. Em uma de nossas células, o líder pediu antecipadamente aos membros que trouxessem na reunião da célula, uma caixa de presente bem bonita. Isso já trouxe a maior expectativa nos membros.

    No dia da reunião cada um estava com sua caixa de presente vazia. Tomaram o lanche, oraram e então o líder pediu para que cada um escrevesse num pedaço de papel aquilo que lhes era mais precioso na vida, eles preencheram e após dobrarem o papel deviam colocá-lo na caixa de presente, e aí a paulada final!

    O líder cheio da unção, levou cada um em oração que entregasse à Deus a caixa de presente com aquilo que lhes era mais precioso… yes!!! Foi um mover daqueles.

  3. O que você vai precisar:
    1 folha de papeal em branco
    1 copo de água, exatamentepela metade
    Dê a folha de papel em branco com um pontinho preto no meio para cada um dos membros da célula, e peça para que olhem para a folha por uns dois minutos. Logo após pergunte o que viram (certamente dirão que viram o pontinho preto).
    Recolha os papeis e dê o copo com água pela metade para cada um, peça para que olhe para aquele copo por uns dois minutos também. Depois pergunte se o copo está meio cheio, ou meio vazio (certamente dirão que está meio vazio).
    Depois de recolher os copos, fale sobre a necessidade de tirarmos os olhos dos problemas (pontinho preto) e olharmos as soluções ao nosso redor (todo o restante da folha em branco), e deixarmos de ser negativistas (copo meio vazio) e passarmos a ser mais otimistas (copo meio cheio).
    Devemos levá-los a crer em Deus mesmo nas circunstâncias difíceis, e nunca tirarmos os olhos de Deus.

    • Titulo: Verbo Proibido
      Como seria a nossa vida se nós não tivéssemos o verbo para nos expressar? Vamos fazer uma experiência.
      Peça para cada pessoa do grupo dizer seu nome, o que mais gosta e fazer uma pergunta para a pessoa do seu lado. Ele pode falar qualquer coisa, mas não pode usar nenhum verbo.
      Por exemplo: “Eu João. Família. Você alegre hoje?” (As pessoas conseguirão se comunicar, mas terão muita dificuldade).

      Moral: Nossa vida seria muito difícil se nós não tivéssemos o verbo para nos expressar. Porque o verbo é o que dá sentido à nossa comunicação.

      A Bíblia diz em João 1.1., que Jesus é o Verbo vivo de Deus. Sem ele a nossa vida é vazia e sem sentido.

  4. Tenho um q fiz uma fez no evento-ponte, quando ministrei sobre identidade… peguei uma caixa de sapato e coloquei um espelho dentro… sem q eles verem…
    depois pedi para q casa um levanta-se e fosse até a caixa e dissesse o q estava vendo… (não o espelho), mas o q ela via quando olhava pra si mesmo…
    é um momento muito bom, onde cada um abre o coração…
    em cima disso falei sobre identidade…
    Deus moveu muito… jovens chorando…

    Foi benção…
    Vale a pena testar…

  5. O que você vai precisar:

    1 pedaço de papel em branco
    1 caneta ou lápis

    Dê o pedaço de papel em branco para cada um dos membros da célula e peça para que eles escrevam na parte superior do papel o seu nome e qual o animal que cada um deles gostaria de ver o irmão da sua direita imitando e diz que a imitação é obrigatória.
    Quando todos entregarem os seus pedidos, vc diz que não é o irmão da direita que vai imitar o que cada um pediu, e sim, ele próprio.
    O mais legal deste quebra-gelo é que cada um pede uma imitação bem difícil ou que coloque o irmão em uma situação difícil, mas no final quem fica em uma situação difícil é aquele que pediu.
    Para concluir a brincadeira, podemos falar algo sobre não desejar o mal para os outros ou não fazer para os outros o que não gostaríamos que fizessem para nós.

  6. Título: Manchete de Jornal

    Faça a mesma pergunta para todos os membros do grupo: “Se você fosse aparecer como manchete no jornal de amanhã, qual seria o título dessa manchete?”(Seja criativo!)

    Titulo: Cadeia Nacional

    Se você tivesse oportunidade de falar uma mensagem na TV em cadeia nacional, o que você diria em 30 segundos. Fale para o grupo.

  7. Graça e Paz vencedores ótima ideia essa de trocarmos quebra-gelos e também de poder estar trocando experiências…
    um quebra-gelo bem bacana que fiz na minha ultima celula foi assim
    o resonsável leva na celula varios pares de bolinha das cores branca e preta
    dai explica que a branca significa o amor e a preta o rancor e que cada pessoa deve entregar o amor e o rancor a alguém e deve explicar por que mais é lógico o rancor pode ser algo de brincadeira ex. te dou meu rancor por que vc fala demais, por que vc tem a cabeça grande ow por q vc tem chulé etc, no final vc explica que o nosso amor deve ser entregue diariamente muitos nunca dizem o quanto gostam ou adimiram o irmão mais o rancor estamos sempre entregando neh…
    abraço a todos jovens e teens da IBI e espero outros quebra-gelos

  8. ” Qualidade”

    Cada um anota em um pequeno pedaço de papel a qualidade que acha importante em uma pessoa. Em seguida todos colocam os papéis no chão, virados para baixo, ao centro da roda. Ao sinal, todos devem pegar um papel e em ordem devem apontar rapidamente a pessoa que tem esta qualidade, justificando.

  9. Trabalho em Equipe

    OBJETIVO: Estimular o Trabalho em Equipe.

    MATERIAIS: Uma bandeja e balas de acordo com o nº de participantes. As balas devem ser colocadas dentro da bandeja.

    PROCEDIMENTO: Forma-se um circulo, diga então aos participantes: ‘Vocês terão que chupar uma bala, só que não poderão usar suas mãos para desembrulhar a bala e colocar em sua própria boca!’.
    Os participantes ficam loucos pensando como fazer isso, é interessante colocar a bandeija no chão. Alguns participantes até pegam a bala com a boca e tenta desembrulhar na boca.
    Espera-se que eles se ajudem, um participante pegue a bala com as mãos, a desembrulhe e coloque na boca do outro. Muito divertida este quebra gelo!

  10. DINÂMICA DO ROLO DE BARBANTE

    OBJETIVO: Essa dinâmica pode ser feita visando atingir as necessidades de cada grupo, o coordenador define o melhor objetivo para cada grupo.

    MATERIAL: Um rolo de barbante;

    DESENVOLVIMENTO: Em círculo os participantes devem se assentar ou ficar em pé mesmo. O Coordenador deve adquirir anteriormente um rolo grande de barbante. E o primeiro participante deve, segurando a ponta do barbante, jogar o rolo para alguém (o coordenador estipula antes que seja trabalhado o seguinte assunto, Ex: que gosta mais, que gostaria de conhecer mais, que admira, que gostaria de lhe dizer algo, que tem determinada qualidade, etc.) que ele queira e justifique o porquê! A pessoa agarra o rolo, segura o barbante e joga para a próxima. Ao final torna-se uma “teia” grande.

  11. “Sensibilidade”

    Dois círculos com números iguais de participantes, um dentro e outro fora. O grupo de dentro vira para fora e o de fora vira para dentro. Todos devem dar as mãos, sentí-las, tocá-las bem, estudá-las. Depois, todos do grupo interno devem fechar os olhos e caminhar dentro do círculo externo. Ao sinal, o Coordenador pede que façam novo círculo voltado para fora, dentro do respectivo círculo. Ainda com os olhos fechados, proibido abrí-los, vão tocando de mão em mão para descobrir quem lhe deu a mão anteriormente. O Grupo de fora é quem deve movimentar-se. Caso ele encontre sua mão correta deve dizer _Esta ! Se for verdade, a dupla sai e se for mentira, volta a fechar os olhos e tenta novamente.

  12. “Gravando os nomes”
    Esta dinâmica propõe um “quebra gelo” entre os participantes. Ela pode ser proposta no primeiro dia em que um grupo se encontra. É ótima para gravação dos nomes de cada um.
    Em círculo, assentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome completo, juntamente com um gesto qualquer . Em seguida todos devem dizer o nome da pessoa e repetir o gesto feito por ela.

    Variação: Essa dinâmica pode ser feita apenas com o primeiro nome e o gesto da pessoa, sendo que todos devem repetir em somatória, ou seja, o primeiro diz seu nome, com seu gesto e o segundo diz o nome do anterior e gesto dele e seu nome e seu gesto… e assim por diante. Geralmente feito com grupos pequenos, para facilitar a memorização. Mas poderá ser estipulado um número máximo acumulativo, por exemplo após o 8º deve começar um outro ciclo de 1-8 pessoas.

  13. “Quebrar Limites”

    O que você vai precisar:
    1 Caixa de Sapato ou semelhante
    1 Bola de Papel ou de Plástico ( Tamanho semelhante a de tênis)
    1 Cabo de vassoura, própia vassoura, ou algum matérial semelhante.

    Este quebra-gelo se define em jogar a bola de papel para tentar acertar dentro da caixa, colocar uma marcação em uma certa distância da caixa, mas não dizer que é para jogar de traz da marcação, certamente eles irão fazer isto por instinto, aí quando for sua vez você pega a bola, chega perto da caixa e a coloca sem grandes dificuldades.

    Mais Detalhadamente:

    Pegue o cabo de vassoura e coloque no chão para marcar de onde eles deveram jogar a bola de papel. Mas atenção.: Não fale de maneira alguma que a vasssoura esta marcando de onde eles devem jogar, faça isso rápidamente .

    Depois pegue a caixa e fique em uma distância razoável da vassoura, e peça pra começarem de um a um tentar acertar a caixa. Crie um clima de competição.

    Depois quando todos tiverem tentado, peça pra alguém segurar a caixa no seu lugar, aí você pega a bola de papel vai até próximo da caixa e simplismente coloca o papel dentro da caixa.
    Aí você diz: Eu mandei vocês jogarem a bola de papel, mas não falei que era pra jogar de traz do cabo de vassoura.

    Moral: Muitas Vezes impomos limites, sendo que Deus tem muito mais para nós, mas nós ficamos de longe, apenas tentando, mas Deus nos da a oportunidade de chegar perto Dele e sermos mais intimos dele, basta quebrarmos sempre os LIMITES.

  14. ” Pegadinha do Animal”

    Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe.

    Obs: todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de “bumbum” no chão, causando uma grande risada geral.

    Objetivo: “quebra gelo” descontração geral.

  15. Título: GARRAFA Estímulo

    Objetivos:
    Uma garrafa vazia (pode ser de refrigerante).

    Como Fazer:
    1. O grupo deve sentar, formando um círculo.
    2. O facilitador coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente.
    3. Quando ela parar estará apontando (gargalo) para alguém e, o facilitador dará uma palavra de encorajamento ou estímulo à essa pessoa.
    4. A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar palavras de encorajamento para quem ela apontar e assim sucessivamente.

    Textos para trabalhar após este quebra gelo:
    1 Pe 4:10,11; Ef 4:29,30; Pv 12:25.

  16. Pessoas Balões

    Objetivo: Reflexão sobre a vida; reflexão sobre as dificuldades em se superar críticas ou ofensas recebidas.

    Material:
    Um balão cheio e um alfinete.

    Como Fazer:
    a) O coordenador deve explicar aos participantes porque certas pessoas em determinados momentos de sua vida, se parecem com os balões:

    – Alguns estão aparentemente cheios de vida, mas por dentro nada mais têm do que ar;

    – Outros parecem ter opinião própria, mas se deixam lavar pela mais suave brisa;

    – Por fim, alguns vivem como se fossem balões cheios, prestes a explodir; basta que alguém os provoque com alguma ofensa para que (neste momento estoura-se um balão com um alfinete) “estourem”.

    b) Pedir que todos dêem sua opinião e falem sobre suas dificuldades em superar críticas e ofensas.

  17. “Emboladão”

    Esta dinâmica propõe uma maior interação entre os participantes e proporciona observar-se a capacidade de improviso e socialização, dinamismo, paciência e liderança dos integrantes do grupo.

    Faz-se um círculo de mãos dadas com todos os participantes da dinâmica.
    O Coordenador deve pedir que cada um grave exatamente a pessoa em que vai dar a mão direita e a mão esquerda.
    Em seguida pede que todos larguem as mãos e caminhem aleatoriamente, passando uns pelos outros olhando nos olhos (para que se despreocupem com a posição original em que se encontravam). Ao sinal, o Coordenador pede que todos se abracem no centro do círculo. Então, pede que todos se mantenham nesta posição como estátuas, e em seguida dêem as mãos para as respectivas pessoas que estavam de mãos dadas anteriormente (sem sair do lugar).
    Então pedem para que todos, juntos, tentem abrir a roda, de maneira que valha como regras: Pular, passar por baixo, girar e saltar.

    O efeito é que todos, juntos, vão tentar fazer o melhor para que esta roda fique totalmente aberta.

    Ao final, pode ser que alguém fique de costas, o que não é uma contra-regra. O Coordenador parabeniza a todos se conseguirem abrir a roda totalmente!

    Obs: Pode ser feito também na água.

  18. CONHECENDO MELHOR O GRUPO

    Objetivos:
    Compreender os objetivos individuais e sua relação com o grupo.

    Material:
    Lápis e papel para os integrantes.

    Observação:
    O horizonte do desejo pode ser aumentado, como por exemplo, um sonho que se deseja realizar no decorrer da vida.

    Descrição:
    1. O coordenador pede aos integrantes que pensem nas atividades que gostariam de fazer nos próximos dias ou semanas (viagens, ir bem numa prova, atividades profissionais, familiares, religiosas, etc.).
    2. Então, cada integrante deve iniciar um desenho que represente o seu desejo na folha de ofício.
    3. Após trinta segundos o coordenador pede para que todos parem e passem a folha para o vizinho da direita, e assim sucessivamente a cada trinta segundos até que as folhas voltem à origem.
    4. Então cada integrante descreve o que gostaria de ter desenhado e o que realmente foi desenhado.

    Refletir:
    1. Importância de conhecermos bem nossos objetivos individuais e coletivos;
    2. Importância de sabermos expressar ao grupo nossos desejos e nossas dificuldades em alcançá-los;
    3. O interesse em sabermos quais os objetivos de cada participante do grupo e de que maneira podemos ajudá-los;
    4. Citar a importância do trabalho em grupo para a resolução de problemas;
    5. Outros

  19. “O que você parece pra mim…”

    Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exautar qualidades, melhorando a socilização de um determinado grupo.

    Material: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe.

    Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe. Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:

    1) Qualidade que você destaca nesta pessoa;
    2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa;
    3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.

  20. Um Pé de Guariroba
    Ofereça uma prenda para quem falar três vezes sem tropeçar na língua, a seguinte frase:

    “Um pé de GUARIROBA, bem GUARARIROBADINHO, quem bem o DESEMGUARIROBAR, bom DESEMGUARIROBADOR será”.

  21. Motivando a leitura Bíblica

    Faça várias tiras de papel e numere: 1, 2, 3, 4 … e assim por diante.

    Dobre cada tira e misture, depois distribua a todos os membros da célula.

    Dependendo do número tirado, a pessoa irá ter que falar o número de versículos estipulados.

    Objetivo: “Motivar a leitura Bíblica, pois ela é a base da nossa Fé”

  22. Amados sempre precisamos do nosso irmão então tente fazer esse quebra gelo em sua celula!!!!

    Peça para os participantes sentarem em círculos, coloque na PERNA (joelho0 de cada participante um chocolate. Depois peça á eles que abram o chocolate sem usarem SUAS mãos.
    Eles vão ficar doidos, né? Usar a boca, o cotovelo, o pé…depois de um tempo com eles tentando abrir… e alguns até vão conseguir…vc, com o seu chocolate ofereça à uma pessoa do circulo: ABRA PARA MIM? ELES VÃO FIKAR IIRRAADDOOSS com você… rsrs! Moral da História: Muitas vezes nós queremos resolver todos os nossos problemas sozinhos, não pedimos a ajuda de Deus, ou do próximo… não trabalhamos em equipe.
    Mas Deus está conosco para nos ajudar e resolver aqueles problemas que não conseguimos!!

  23. “Quebrando Limites”

    Material a ser utilizado!
    1 Caixa pequena (Pode ser de sapado)
    1 Bolinha (Pode ser feita de papel ou bola de Tênis)
    1 Cabo de vassoura, ou a própria vassoura

    Os participantes têm que acertar a bolinha dentro da caixa.
    Coloque a vassoura servindo de marcação a uma certa distância da caixa ( 5 a 7 metros).

    IMPORATNTE:
    Não diga que é para jogar de traz da marcação, e faça tudo bem rápido, para não dar tempo pra eles pensarem muito e fazerem perguntas.

    Você ira segurar a caixa a um metro do chão para dificultar um pouco.
    Certamente eles irão jogar de traz da marcação por instinto, aí quando for sua vez,
    Você pede para alguém segurar a caixa, pega a bola, chega perto da caixa e a coloca sem nenhuma dificuldade. (lógico que irão reclamar)

    Moral: Muitas Vezes impomos limites, sendo que Deus tem muito mais para nós, mas nós ficamos de longe, apenas tentando, mas Deus nos da à oportunidade de chegar perto Dele e sermos mais íntimos dele, basta quebrarmos sempre os LIMITES.

  24. “Cuide de seus Sonhos”

    Material:
    Folhas de papel em branco.
    Lápis ou caneta.

    De uma folha de papel em branco e um lapis para cada
    participante, e peça que cada um escreva seu maior sonho.

    Após todos terem terminado, peça os papeis com os.
    sonhos para você.
    E rasgue todos os “sonhos” na frente deles,

    Certamente eles ficaram chateados com sua atitude.

    Moral:
    Cuide de seus sonhos, guarde bem guardado em seu coração,
    não entreguem a qualquer um e só divida com aqueles que realmente quer o melhor pra você!
    Pois o inimigo esta à espreita, só esperando para destruí-los.

  25. .

    “Desenho surpresa”

    MATERIAL:
    Folha sufilte (para cada participnte)
    Lapis ou caneta
    e muita imaginação

    Com todos em circulo distribua as folhas e as canetas, e peça para cada
    pessoa escrever seu nome em um dos cantos da folha, de maneira
    quase que imperceptível
    (para cada um saber depois qual é sua folha).

    Você vai pedir que cada um começe a desenhar algo (qualquér coisa),
    depois que todos tiverem começado a desenhar
    (isso depois de pouco tempo, cerca de 15 a 25 segundos), peça que
    passem o desenho para a pessoa ao lado, e ela continuará o desenho,
    e assim sucessivamente até o desenho chegar na mão da pessoa inicial,
    Surpreenda alterando o tempo para cada pessoa desenhar.
    No final vai sair desenhos com algum sentido e outros sem sentido algum,
    mas o importande é que tem um pouco de cada um em cada desenho,
    e os desenhos não vão ter quase nada da idéia original da primeita pessoa,

    Moral:.
    Temos que nos ajudar porque Célula que é cada um por si não vai a
    lugar algum, e nem sempre as coisas saem da maneira que planejamos, pois nossas vidas estão nas mãos de Deus, e cada coisa ao seu tempo.

    .

  26. Ordens!!!

    Ainda em sua casa escreva em folhas de papel
    “ordens” de acordo com o número de participante
    de sua Célula.

    Ps:. Cada participante tera que ter sua própria folha
    com suas ordens, é extremamente importante que as
    ordens sejam diferente para cada participante, dê umas
    cinco ordens para cada um, e fale para fazer 3 vezes cada!

    “Ordene” coisas simples e engraçadas como:
    Pule, gire, grite seu nome, abrace alguém, suba na cadeira,
    imite um bebe, chore, imite um animal, as possibilidades são
    inúmeras, use a imaginação!
    Dê ordens que eles precisem interagir uns com os outros
    só para ficar mais engraçado!

    Mais uma coisa importante todos teram que cumprir suas ordens
    ao mesmo tempo!

    Moral:.
    (Os participante certamente ficaram observando uns aos outros e rindo,
    ao cumprirem suas ordens…)

    Temos que focar em Deus, deixarmos de prestar atenção em HOMENS.
    O resto é com você uma ótima Célula!

  27. QUALIDADES…

    Material:
    →Uma caixa de bombons, ou algo que possa ser
    dividido por sua Célula, embrulhado para presente
    →Tiras de papel com os nomes das pessoas de sua Célula.

    Sorteie a caixa de bombom, e depois disso diga
    ao contemplado o seguinte:

    Parabéns você tem muita sorte foi contemplado (a)
    com este presente que simboliza compreensão,
    confraternização e amizade, feitas durante toda
    a nossa convivência.
    Entretanto o presente não será seu.
    Observe a Célula e dê o presente para a pessoa que você
    considera mais organizado.

    Após a próxima pessoa receber o presente diga:

    ORGANIZAÇÃO é algo de grande valor,
    mas você embora possuidor(a) desta virtude,
    também não ficará com o presente.
    Por gentileza, levante-se entregue a pessoa que
    você considera mais FELIZ.

    E assim por diante até o fim, você pode mudar os
    adjetivos de acordo com sua Célula!

    Use adjetivos como:
    FELIZ
    EXTROVERTIDO(A)
    TIMIDO(A)
    ALEGRE
    BONITO(A)
    PERSISTENTE
    GENTIL
    E por fim GENEROZO(A)

    E diga, GENEROZIZADE esta em falta no mundo
    de hoje, parabéns você pode fazer a diferença onde
    você for, e por ser considerado generoso(a) abra
    seu presente, e partilhe-o com a Célula que te admira.

  28. 1. na minha célula eu usei um quebra-gelo bem legal. O nome dele é “Rotulo” vc escreve em papeis pequenos qualidades ruins(burra, feia, inutil, etc) isso vc leva pronto pra célula, então vc pede para as discipulas fecharem os olhos e cola na testa de cada delas uma dessas qualidades ruins, não esquece de pedir para elas não abrirem os olhos. Depois q vc terminar peça pra abrir os olhos e não dizer ao outro o q tem na testa dela. Peça pra conversarem com as pessoas conforme o q tem na testa dela, mas sem dizer o q tem. Depois disso pergunta a cada uma o q acha q tem na testa dela e peça pra tirar em seguida e ler.
    Explique depois q o ser humano colok rotulos na nossa testa, mas q Deus nos olha com um olhar de amor, q ele olha para o nosso coração e q ele nos ama, e q nos devemos fazer o mesmo, devemos olhar pras pessoas com amor. Lembrar essas qualidades ruins é mentira do diabo, se vc preferir vc podi escrever em outos papeis qualidades boas e dar a cada um, ex: burra:inteligente, inutil:capaz

  29. Tudo começa quando o lider diz: preciso de pessoas corajosas aki na frante, para enfrentarem seus medos; algumas pessoas vão ir (logico) então vc pede para que elas façam um circulo e entrega a elas uma caixa (esta caixa é de bombons ou chocolate) OBS: a caixa tem que estar forrada de jornal para ñ ser descoberta; daí vc diz: vamos por uma musica e vcs comecam a passar a caixa quando a musica parar a pessoa que estiver com a caixa vai ter que executar a “dificil” tarefa contida na caixa (LOGICO: els ñ sabem da maravilha que é a caixa) OBS: é importante que o lider diga frases de medo tipo: tem certesa que esta preparadoª pra isso? OBS: a pessoa que pegar a caixa ñ pode dividi-la com ninguem
    Moral da historia: é imprecionante como ficamos com medo de qualquer obstaculo ou algo que possa calsar vergonha em nossa vida; mais ñn sabemos nois que todo problema que nos aparece na verdade são provações do Senhor para que se transforme em benção para nossa vida (como a caixa) RSRSRSRSRS

  30. 1. material utillizado: papel e caneta
    escreva em varios pedaços de papel a palavra ovelha distribua a cada membro da celula sem eles mostrar para os outros após isso pessa para eles fazerem um circulo com os braços entrelaçado vc dará o comando assim o quando o lider falar o animal que está no seu papel vc agaixará mais as outras pessoas tem que ficar atenta para não deixar isso acontecer logo no inicio vc fará um teste assim diga (lobo) e tentará abaixa e eles não vão deixar faça um teste por 2 a 3 vezes depois disso vc falará ovelha e todos irão caír no chão rsrsrsrsrsrsr…
    obs: retire as cadeiras de perto para os irmãos não se machucar.
    que Deus os abençôe

  31. 1. Olá pessal…Quero compartilhar um quebra-gelo mto bom que fiz na minha célula….é o óculos da Fé, leve um óculos bem engraçado[eu levei um de estrelinha..rs], onde cada pessoa deverá colocar o óculos e falar seus projetos e sonhos…” Me fale o que vc vê com os olhos da fé”…é mto engraçado, e ao mesmo tempo todos compartinham seus sonhos…
    Em contexto fale de sonhos…Agrada-te do Senhor que Ele realizará os desejos do teu coração e fé… acreditar e eperar que vai acontecer mesmos que nossos olhos naturais não vejam…Tenha olhos espirituais…=)

  32. 1. Temos que valorizar aquilo que realmente tem valor pra Deus.
    O lider pega uma cédula de dinheiro não importa o valor, fala pra eles que esta cédula tem o maior valor, como pro ex. 100,00 reais, em seguida ele amaça e suja essa nota,cospe e joga no chão. Em seguida ele pergunta para os presentes, se vcs estivessem passando na rua e visse essa nota no valor de 100,00 nestas condições o que fariam? Dai sairá varias respostas quase todas vão ser assim eu juntaria limpava e gastaria.
    Então lider faz outra pergunta e se está nota fosse um mendigo, drogado, um bebado o que vcs fariam?
    O lider estão faz um comentário diante das resposta deles ressaltando pra eles o que realmente tem valor pra Deus não o dinheiro mais as vidas, pois são preciosidade pra Deus aqui na terra.

  33. 1. Você compra uma cx de bombom e assim que vc chegar esconda estes bombons em um lugar onde ninguem veja,dai vc fala a brincadeira é a seguinte, quero que vcs corram atrás de um tesouro, você vai ficar parado observando eles procurarem o tesouro.quando encontrarem você da a palavra que Deus colocar em seu coração. eu falei o seguinte: “corram pra Deus com fome e sede de encontra-lo”

  34. 1. Vc pega um espelho e cola num livro ou caderno, e na hora da celula pede pra elas descreverem akela imagem que elas estão vendu, mais sem conta p/ a que esta do lado, é muito linda a reação delas as minha discipulas choraram de montee

  35. 1. Vc pega um espelho e cola num livro ou caderno, e na hora da celula pede pra elas descreverem akela imagem que elas estão vendu, mais sem conta p/ a que esta do lado, é muito linda a reação delas as minha discipulas choraram de montee
    a Moral é que é tão facil fala das pessoas que estão ao nosso lado, e tão dificil de falar de nós mesmos, e vai ser bom p/ vcs conhecerem mais um poquinho delas

  36. vc lider..
    chega em sua célula faça todos ficarem em circulo e falem para cada membros contar uma história..
    aii vc fala o seguinte para todos contarem uma história em ordem alfabetica..tipo a,b,c,d,e,f,g,etc..até Z..vc lider começa com o A..tipo AAli ao lado da minha casa tem um visinho..ai a proxima pessoa do seu lado fala com o B..BBrenno era o nome do visinho,q precisava de alguem falar de DEUS pra ele..aii o procimo começa com o C..CAsa dele precisa de DEUS realmente..aii assim vaii até terminar..muito engraçados a história q cada vão contar…mais aii vc inventa outra história se não não vaii ter graça..a história tem q ser criativaa….PAZZ do grandiosoo

  37. 1. METADE CERTA!
    Material: Figuras cortadas ao meio (podem ser páginas de revista)
    Distribua entre os participantes, pedaços de figuras partidas ao meio e peça para encontrarem a pessoa que está com a outra metade. Procure selecionar figuras cuja identificação não seja fácil demais, de modo que o grupo deva fazer algum esforço para cumprir a atividade. Identificadas as duplas, reúna os participantes em círculo.
    * Conversem sobre o valor da mutualidade, destacando versículos bíblicos que mostrem como completamos uns aos outros. Orem em duplas. (Rm.12:10, 16, 13:8, 15:7, Gl.6:2….etc)

  38. 1. pegue uma caixa bem bonita pequena , como se fosse um presente
    coloque um cigarro dentro , antes de começar pergunte quem quer esse lindo presente , sem que ninguem desconfie oque tem dentro, depois de a caixa para um irmão pessa que ele abra , olhe e depois passe para o outro sem que o os outros saibam oque tem lá…
    moral ,,, muitas vezes queremos coisas bonitas que enchem nossos olhos e na verdade essa coisa que tamto nos agrada aparentemente, é algo que Deus não quer para nossas vidas e muitas vezes até brigamos com Deus porque PAI não me dá essa coisa por que por traz não é tão boa assim …..
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  39. ESSE QUEBRA-GELO VC PRIMEIRO PEGA OU UMA PESSOA PEQUENA OU UMA CRIANÇA E UMA PESSOA MAIS ALTA DA CELULA COLOQUE-AS NO MEIO FRENTE A FRENTE COMO SE FOSSE DAVI E GOLIAS E VOCE PEDE PARA CADA MEMBRO DECORAR UM VERSICULO DE VITORIA DO TIPO ISAIS 41.10 NAO TEMAS, E PEÇA PARA TODOS FECHAREM OS OLHOS E CADA UM FALE O SEU VERSICULO, ENTAO VOCE PEGA UMA CADEIRA E COLOQUE A PESSOA PEQUENA EM CIMA E MANDE A PESSOA GRANDE AJOELHAR DEPOIS QUE TODOS FALAREM OS VERSICULOS MANDE ABRIR OS OLHOS.
    MORAL:DAVI QUANDO FOI LUTAR COM GOLIAS SABIA DE SEU TAMANHO MAIS DEUS FALOU COM ELE E DISSE ESSAS PALAVRAS EM SEU CORAÇAO, DEPOIS DE DEUS FALAR DAVI SE SENTIU MAIOR POIS O SEU DEUS ERA MAOIR, AMEM!!!!

  40. entao tem um quebra gelo bem legal… assim vc pega 2 caixas uma muito bonita tipo pra presente e outra toda feia meio rasgada …na caixa feia coloque chocolates ,e na caixa bonita coloque algo que nao seja tao bom assim tipo uma cebola …peça para que cada um da celula escolha uma caixa a que ele achar mais bonita, todos vao escolher a mais bonita ,entao peça pra que alguem abra uma caixa e outra pessoa abra outra caixa entao …
    moral: assim com aquele velho ditado nao julgue o livro pela capa ”
    ai o lider pode dizer que as coisas do mundo por mais que sejam bonitas e atraentes aos nossos olhos ,nao sao do agrado de DEUS ,e quando vamos para sua presença e estamos como a outra caixa rasgados ,feridos ,sabemos que DEUS nunca desampara mas que tem o melhor sempre..ai divide os bombons pra todos ..e pronto

  41. LINPANDO-A-CASA…
    vc vai precisar de uma caixinha bem suja(CHEIA DE POEIRA)
    de para cada um pegar
    depois que todo mundo pegar na caixinha pergunte o que eles fariam se essa caixinha fosse o coração deles
    RESPOSTA CERTA:(eu iria limpar toda essa poeira que esta nele e me encher das coisas limpas de Deus

  42. éah isso aeee, muito fera o blog e os links tb ‘ principalmente as ideias de quebra gelo !
    voou sempre usar nas minhas reuniões de célula ;D
    abraçooo e fiqem na paz radicais. ! 1ª Igreja batista de sidrolândia

  43. gloria DEUS pelas vidas que tem se dedicado a esse blog muito edificante todos esses quebra gelos
    que DEUS abençoe poderosamente a vida de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s